segunda-feira, 8 de março de 2010

o corvo

Uma lenda diz: “Acredita-se que, quando uma pessoa morre, um corvo levará sua alma para terra dos mortos. Mas às vezes... somente às vezes... o corvo pode trazer essa alma de volta!...”


Nascido e alimentado de tragédias, o filme é uma adaptação cinematográfica da história em quadrinhos, que teve sua primeira aparição em 1989, escrita e ilustrada por James O'Barr. Protagonizado pelo ator Brandon Lee, o filme, dirigido por Alex Proyas, nos apresenta a história de um jovem guitarrista de rock chamado, Eric Draven e sua namorada, Shelly, que são brutalmente assassinados um dia antes da Noite do Demônio, quando se casariam, por violentos membros de uma gangue controlada pelo perigoso T-Bird. Entretanto, exatamente um ano depois, um corvo está sobre seu túmulo e traz Eric de volta ao mundo dos vivos. Ressuscitado por forças que ele não compreende, Eric pinta em seu rosto, os traços de um palhaço triste e distorcido e inicia uma caçada para se vingar daqueles que destruíram sua vida.





Lee encarna Eric Draven, um jovem guitarrista que, juntamente com a sua noiva, é brutalmente assassinado por um implacável bando de criminosos. Exactamente um ano após a sua morte, Eric - na companhia de um corvo hipnótico - regressa à procura de vingança.


Mas por ironia, como a vida não imita a arte. Durante as filmagens, um trágico incidente acontece. Enquanto Brandon filmava uma cena na qual era baleado. A arma deveria ser carregada com festim (que normalmente tem duas ou três vezes mais pólvora do que um projétil normal, para fazer um barulho alto), porém a bala de imitação, preso no cano do revólver foi disparado em Lee e se instalara em sua espinha depois de perfurar o seu abdômen. Brandon caiu sobre os joelhos e desmoronou. Levado já inconsciente para o hospital New Hanover Regional Medical Center. Internado imediatamente numa UTI, os médicos iniciaram a cirurgia para retirada da bala e principalmente para estancar a fortíssima hemorragia estomacal e intestinal. Os ferimentos foram tão profundos e extensos que comprometeram todo o sistema vascular ocasionando serissimas seqüelas intestinais. Ele perdeu muito sangue, precisando de uma série de transfusões numa quantidade cinco vezes maior que a normal num acidente com ferimento á bala. A causa da sua morte foi diagnosticada como sendo uma Coagulopatia Intravascular Crônica - uma hemorragia interna incontrolável.

Um filme no estilo gótico, com um clima pesado e violento, dentro de uma atmosfera densa e melancólica, que tinha tudo para dar errado, mas com uma incrível trilha sonora, um roteiro fantástico e a morte do ator principal durante as filmagens, tornou-se um dos filmes mais cultuados de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário