quinta-feira, 1 de abril de 2010

Cães de Aluguel


"Escuta aqui, eu não vou te enganar, ta legal? Eu to pouco ligando para o que você sabe e o que não sabe. Mas eu vou te torturar do mesmo jeito, não pra conseguir informação, é que eu acho divertido torturar um policial, pode dizer o que quiser, eu já ouvi tudo, o máximo que pode fazer é pedir uma morte rápida... só que... não vai ter!
O filme, lançado em 1992, conta a história de um grupo de ladrões, desconhecidos entre si, que são contratados para realizar um grande assalto, mas que dá errado, a polícia sabia de tudo... os ladrões vão chegando um a um no lugar marcado para o encontro deles e agora querem descobrir quem é o traidor...
A sacada do filme é entender quem é o traidor, que no meio do grupo, delatou o assalto que eles praticaram para a polícia. Apesar do roubo ter sido bem sucedido, a polícia estava preparada contra eles e seguem em perseguição contra os bandidos – que são chamados por cores em inglês e alguns tem seus reais nomes divulgados durante a trama – até que alguns deles vão chegando aos poucos num ponto de encontro: um galpão onde dois terços do filme acontece. Cada ladrão tem uma personalidade diferente e todos são suspeitos aos olhos de todos, o que é a única unanimidade entre o grupo. A situação se torna insustentável.
Tarantino quebrou de maneira absolutamente brilhante a linha narrativa de sua história, contando a trama de uma maneira não-linear que surpreende. O filme vai e volta no tempo com extrema naturalidade, fazendo o espectador acompanhar, ao mesmo tempo, o que já aconteceu e o que acontece “atualmente” na história. Simplesmente genial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário