sexta-feira, 13 de março de 2009

1408


Muitos filmes provocam sustos no público, mas poucos são capazes de provocar calafrios. Isso porque, para assustar, basta aumentar bruscamente o volume da trilha sonora ou mostrar inesperadamente alguma figura grotesca. Já o calafrio é bem mais difícil. Para conseguí-lo, a história deve ser envolvente e apresentar fatos assustadores por natureza. Apesar de usar elementos que provocam o susto fácil, "1408" faz parte do seleto grupo de filmes que provocam calafrios.
1408 conta a história do famoso escritor Mike, conhecido por desvendar eventos paranormais em lugares considerados mal assombrados. Depois de desmistificar assombrações por diversos lugares, Mike resolve investigar os mistérios acerca do quarto 1408 do Hotel Dolphin. O gerente do hotel, vivido por Samuel L. Jackson, insiste para que o escritor desista de se hospedar no quarto, fechado há anos. Porém, Mike ignora os pedidos do gerente e resolve ficar para investigar por que ninguém sobrevive por mais de uma hora naquele local.

Apesar de se passar a maior parte do tempo dentro do quarto, o filme não fica chato em nenhum momento e prende a atenção do espectador do começo ao fim. Além disso, causa uma sensação de claustrofobia no espectador e nos deixa torcendo para que Enslin consiga sair do macabro ambiente.
Inteligente, 1408 é pedida imperdível para os adoradores do gênero. tem um ótimo final e não insulta a inteligência do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário