quarta-feira, 4 de março de 2009

- Perseguição


Durante a viagem, Fuller instala um rádio amador de curta distância no automóvel para fazer brincadeiras com alguns motoristas de caminhão. Lewis se faz passar por uma mulher com o nome de Candy Cane. Mas, como já diz o ditado, "quem brinca com fogo, acaba se queimando". Acabam marcando um encontro com um caminhoneiro. Porém, dão o número do quarto vizinho, onde um homem que não foi muito simpático com Fuller está hospedado. Resultado: no dia seguinte, o homem é encontrado na estrada e levado ao hospital em estado de coma.

é interessante ressaltar que o caminhoneiro, quando soube que tudo era uma gozação, teve uma atitude coerente. Queria ouvir um pedido simples de desculpas. Talvez, a história tivesse um rumo diferente, se Fuller, ao invés de atender ao pedido da vítima, não tivesse ofendido o caminhoneiro da forma exagerada como fez.A partir daí, Perseguição, redundantemente falando, vira uma perseguição. Uma caçada de gato e rato. Todos os motoristas de caminhão são suspeitos e tudo muda quando o tal psicopata descobre que realmente há uma mulher a bordo. Venna passa a ser vítima de todo o jogo iniciado pelos irmãos.

O estranho John Dahl conseguiu fazer um trabalho interessante com o roteiro que tinha em mãos. Perseguição consegue o que há tempos não se via num thriller: não insultar a inteligência dos espectadores com situações triviais, clichês exagerados e nem precisou utilizar uma máscara para esconder o vilão. Além disso, apesar de haver uma certa dose de nudez masculina, não há cenas de sexo ou atrizes sensuais com belas pernas e pouco QI.

"É um filme excelente!!!!!! você tem ação e suspense do começo ao fim! não há como não gostar! e outra, além de tudo, ele lhe dá um toque sobre essas brincadeiras de mau gosto que algumas pessoas as vezes fazem. Por conta daquela atitude insana de brincar com quem não se conhece é que todos ali se viram diante da morte do começo ao fim. Ação e suspense aliados de forma inigualável

Nenhum comentário:

Postar um comentário