Um Sonho de Liberdade consegue ser uma das melhores adaptações de um texto de Stephen King para o cinema, contando a história do pobre bancário que é mandado para a cadeia sob a acusação de ter matado a própria esposa. O filme foi escrito e dirigido por Frank Darabont, que devia só trabalhar com textos de Stephen King, como já comprovou nos excelentes A Espera de um Milagre e O Nevoeiro. Darabont demonstra enorme sensibilidade e coragem ao deixar um tempo na história para narrar a jornada de um dos personagens fora da prisão (Brooks). A estrutura lembra a narrativa de um livro, e funciona muito bem.Tim Robbins e Morgan Freeman estão em um de seus melhores momentos (Freeman, aliás, adota o estilo de atuação que vem marcando sua carreira: o senhor sábio que também narra o filme: vide Menina de Ouro).
vemos que podemos prender uma pessoa, seu corpo, mas não conseguimos manter presos sua mente e seu espírito e nem retirar suas esperanças quando a mesma acredita fielmente que vai conseguir o que deseja e luta corajosamente para isso acontecer. É um ótimo filme, que recomendo, mas é lamentável que não tenha recebido nenhum dos prêmios aos quais foi indicado no Oscar. A sua maior recompensa, no final, foi o grande apoio do público.
Um Sonho de Liberdade está no topo do IMDB como o filme mais bem cotado. Não é a toa. É sensível, bruto quando é necessário, mas é uma obra atemporal, cujo envolvimento do espectador é profundo e marcante





Origem:

A partir da pergunta "o que aconteceria se o Coringa tivesse o intelecto e os recursos do Batman" podemos começar a ler essa nova história. Nemesis é um psicopata fodão que após empacotar uma parte dos chefes de polícia de alguns países da Ásia torna sua atenção a Washington, onde reside um policial que pelo jeito compartilha um passado com o lunático.Os dementes de plantão vão adorar saber que assim como Kick-Ass, essa nova HQ é ensopada de sangue e tripas. Talvez torne o negócio gratuíto como Kick-Ass tornou, talvez não, o fato é que sangue e tiros sempre divertem.
a própria DC se manifestou contra a HQ por causa dessa primeira imagem do post e de declarações de Millar envolvendo o Coringa e o Batman. Por ser lançada através de uma subsidiária da Marvel Comics a concorrente mandou um "pedido" para o escritor dar uma abaixada na bola.Ainda é cedo pra saber se Nemesis vai vingar.

%5B1%5D.jpg)

Já Katie Featherston, ao encarnar sua personagem homônima, se torna um dos pontos positivos nesta produção. Carismática, bonita (sim, isso ajuda), ela encarna bem o estereótipo da vítima em um filme de terror. Sem querer o risco de dar grandes spoilers, basta dizer que sua reação ao descobrir a verdadeira natureza da ameaça que a cerca, além de plenamente crível, levam a sua personagem a um ponto extremamente interessante, com a atriz conseguindo conduzir muito bem sua Katie em um momento crucial do filme.