sexta-feira, 26 de junho de 2009

planeta terror

casal de médicos, William (Josh Brolin) e Dakota Block (Marley Shelton), é surpreendido no hospital por uma multidão de homens e mulheres cheios de feridas e mutilações, causadas por um estranho vírus. Cherry (Rose McGowan), dançarina de boate cuja perna foi arrancada num ataque noturno, faz parte de um grupo de sobreviventes. Com uma metralhadora no lugar da perna decepada, ela lidera, acompanhada por El Wray (Freddy Rodríguez), um exército que tenta impedir o domínio dos zumbis.
o roteiro expõe um desfile de personagens tão bizarros quanto ricos sem perder a conectividade. Lamenta-se que a casca de porcaria pop consciente e fresca não é absorvida pela inteligência mediana que sempre leva tudo tão a sério, o que explica o assustador fracasso financeiro do projeto. Se tivesse conseguido nas bilheterias o que merece, dava pra torcer por continuações, ou qualquer subproduto que explorasse este universo. Parece que pelo menos o trailer fake que o abre, Machete, será transformado em filme mesmo.

Assim como em Sin City, em Planeta Terror os homens são durões e casca-grossa e as mulheres são lindas e letais. Como o filme é uma homenagem ao terror da grindhouse dos anos 70, é esse o cenário para se investir num conteúdo sensual e violento de forma apelativa e engraçada. Isso significa cenas de ação absurdas e hilárias (e algumas nojentas), daquelas feitas para todo mundo rir. Ou seja, o exagero não está ali à toa (o que inclui falhas de projeção e som, como se o rolo do filme fosse muito velho), porque chama a atenção e diverte, assim como era o objetivo nos anos 70 (mas ainda vale muito hoje).

Nenhum comentário:

Postar um comentário