sábado, 4 de julho de 2009

Amaldiçoados (Cursed)


Na história, os órfãos Ellie (Christina Ricci) e Jimmy (Jesse Eisenberg) estão voltando para casa quando batem em algo muito grande (e peludo), rodam na pista e atingem um carro que estava vindo na direção contrária, que rola barranco abaixo. Enquanto tentam ajudar a outra vítima do acidente, ouvem barulhos na mata. Após alguns minutos de tensão, finalmente conseguem soltar a menina, que é violentamente levada por algo que parecia ser um lobisomem. Tudo acontece muito rápido e o fato de não vermos nada torna a cena muito boa.
Os dois irmãos saem dali com algumas unhadas e dentadas profundas o suficiente para fazê-los ficar em casa nas noites de lua cheia. Enquanto o menino gosta da idéia e tira vantagem da força adquirida e dos hormônios que passa a exalar, a sua irmã acha tudo aquilo uma bobagem sem tamanho e só se preocupa com seu relacionamento com Jake (Joshua Jackson), que está passando por uma fase complicada.
A trama vai se desenvolvendo, pessoas vão morrendo e o lobisomem finalmente aparece. A computação gráfica utilizada no monstro é tão boa quanto a utilizada em Van Helsing (2004) - e isso não é um elogio. Quando finalmente chegamos ao clímax, o vilão - no melhor estilo Scooby-doo - se desmascara e conta o que realmente queria com tudo aquilo. Sentiu o drama, né?
Veja bem, o filme não é ruim, mas está longe de ser algo digno de nota. Os personagens são tão desinteressantes que é perigoso você nem se lembrar do nome deles quando as luzes se acenderem. Ah, só para você saber, o nome da única bonitinha em cena é Kristina Anapau, que interpreta Brooke. Se ao menos tivessem contratado mais beldades para ficar correndo de um lado para o outro enquanto são dilaceradas, mas nem nisso eles pensaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário