sexta-feira, 20 de maio de 2011

Melhores filmes “câmera na mão”

Há alguns anos os “mockumentaries” ou falsos documentários tornaram-se moda, e por isso resolvi fazer minha lista dos #5 melhores filmes neste estilo.



5* A Bruxa de Blairfilme se inicia com 3 estudantes com seguinte mensagem "Em outubro de 1994, três estudantes entraram nas florestas de Burkittsville, Maryland, Estados Unidos, para filmar um documentário sobre uma bruxa. Jamais foram vistos novamente. 1 ano depois, as imagens foram encontradas".
o filme fez sucesso nas bilheterias e atingiu um faturamento de mais de US$ 107 milhões. Alcançou os US$ 140 milhões e já é um dos 100 filmes americanos de maior faturamento de todos os tempos. Além de ser responsavel pelo surgimento dos outros filmes abaixo.


4*o ultimo exorcismoO filme é narrado da pespectiva de um ministro protestante desiludido, que fez exorcismos durante anos e decide participar de um documentário que mostra seu último exorcismo enquanto expõe a farsa que sempre foi. Após receber uma carta de um fazendeiro pedindo para lutar contra uma possessão, ele encontra a filha aflita do homem, e percebe que este exorcismo será diferente de todos os que já executou.


3*Atividade paranormalUm casal é perseguido por um espírito demoníaco dentro de sua própria casa. Dispostos a desvendar o mistério que assombra suas noites de sono, eles compram uma câmera e passam a filmar tudo o que acontece. Acabam captando estranhas atividades paranormais que os atormentam e podem ser muito mais perigosas do que imaginam.


2*Cloverfieldfilme é apresentado como uma série de cenas de um cartão de memória SD de uma câmera digital, obtida pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos envolvendo o caso designado “Cloverfield”, encontrada na área U.S 447 “antigamente conhecida como Central Park”. A gravação segue o vídeo amador gravado por diversas pessoas durante os eventos do filme. Esta versão não é muito conhecida.


1* Recuma repórter de TV e seu cinegrafista seguem um grupo de bombeiros da cidade de Barcelona, na Espanha, enquanto fazem um plantão noturno para um programa local. Mas o que era para ser mais uma noite de rotina acaba se tornando um pesadelo real. A repórter e o cameraman acompanham os bombeiros, que são encaminhados a um condomínio para salvar uma senhora que está supostamente presa em seu apartamento, gritando e deixando os vizinhos assustados. Mas ao entrarem no edifício, todos se deparam com uma terrível infecção raivosa, enquanto ficam presos dentro do prédio para que a doença não se espalhe. A repórter e o cinegrafista decidem então filmar tudo o que acontece no local, enquanto tentam salvar suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário