Esta lista é baseada apenas na minha humilde opinião.

Existem heróis. Existem super-heróis. E existe: Hancock.
Hancock é um anti-herói, não usa uniforme, nem capa; anda maltrapilho, fala palavrão e vive bêbado. Apesar de tentar salvar os fracos e oprimidos, ele não é um herói virtuoso. Desajeitado, ele destrói a cidade em seus atos de heroísmo. Ninguém gosta dele por isso! Rejeitado pelo governo e pela população, Hancock resolve seguir os conselhos do relaçoes-públicas Ray





primeiramente, era um guerreiro de Esparta. Bastante violento e sanguinário, não demonstrava receio algum por travar uma batalha. Graças à eficiência da sua crueldade durante numerosas guerras e à sua habilidade em manejar com qualquer arma, veio a destacá-lo entre os outros guerreiros e rapidamente se torna num dos melhores combatentes do exército espartano.
Kratos entrou para a galeria dos anti-heróis dos videogames.

O Justiceiro é um vigilante, que considera crimes como assassinato, sequestro, extorsão, assalto e tortura aceitáveis como táticas de combate ao crime. Motivado pela morte de sua família, que foi morta pelo mafioso Costa e seus capangas, quando testemunharam uma execução proveniente de uma guerra entre gangues no Central Park em Nova York. O Justiceiro pode ser considerado um homem-guerra entre todos os criminosos em geral, usando todo o tipo de armamento. Os assassinos de sua família foram os primeiros a serem assassinados por eles. Como veterano de guerra, Castle é um mestre em táticas furtivas, bem como o manuseio de uma vasta variedade de armas

Batman é o codinome de Bruce Wayne, um anti-herói de histórias em quadrinho ou banda desenhada, publicadas pela editora norte-americana DC Comics. O fato de testemunhar o assassinato de seus pais quando criança teria levado um jovem Bruce Wayne a viajar pelo mundo, tentando compreender a mente criminosa. Treinou todo tipo de artes marciais e técnicas de combate (o trauma de ver seus pais mortos com tiros de revolver lhe deu aversão a armas de fogo), buscando a perfeição física e intelectual. Criou um uniforme baseado numa coisa que o amedrontava quando criança: Morcegos. Batman não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia, dinheiro e um físico bem-preparado em sua guerra contra o crime.

Que o Wolverine é um dos mais queridos personagens da Marvel, e principalmente dos títulos dos X-Men, ninguém duvida. Desde sua criação, o esquentado Logan atraiu fãs ao ser retratado como um anti-herói que, segundo ele mesmo, é o melhor naquilo que faz, e cujo passado era envolto em mistérios. O jeito despojado, a atitude confiante, e, por vezes, arrogante, a coragem e a fúria assassina do baixinho mais invocado dos quadrinhos cativou os leitores, elevando-o ao patamar de celebridade.

Esse anti-herói é um alienígena humanóide nascido no planeta Czárnia há mais de 400 anos. Tem 1,93 metros de altura e pesa 138 quilos. Tem a pele branca e duas manchas negras em volta dos olhos (que são vermelhos). Possui força sobre-humana, olfato super-desenvolvido, capacidade de cura, imortalidade e nenhuma moralidade.
Apareceu em diversas revistas de outras editoras, enfrentando personagens diferentes, como Maskára, Juiz Dredd, Wolverine (esse último foi TANGA, já que o crossover deles foi decidido por voto popular, e é fato que mais da metade do mundo AMA o Wolverine).
Completamente imoral e violento, fala palavrão e faz o que quer, enchendo a cara e matando por dinheiro, ou mesmo matando por matar. Seu instinto assassino combina com sua profissão de caçador de recompensas. Não confia em ninguém, e mostra porque no especial ”Lobo, Manual de Recompensas”. Apesar disso, possui um senso ético forte. Se ele diz que alguém vai morrer, esse alguém VAI morrer, nem que para isso Lobo tenha que dizimar um planeta inteiro. dizimou a raça do seu próprio planeta. Bateu em diversos personagens da DC.
Lobo não seria, na realidade, um vilão? A resposta, em princípio, é “não”. O Maioral é um anti-herói. Para dirimir qualquer dúvida quanto ao verdadeiro significado desse termo, podemos recorrer ao nosso velho amigo Aurélio: “Anti-herói: Protagonista de romance, filme, peça dramática etc., a quem faltam as qualidades físicas ou as virtudes que se atribuíam ao herói clássico”. Exatamente o que podemos dizer de Lobo
Um Anti-herói seria simplesmete um herói com características de vilão?
Ou um vilão carismático?
Nenhum comentário:
Postar um comentário