domingo, 17 de abril de 2011

”Eu sou o mensageiro”


"Eu sou o mensageiro” é simplesmente um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Me impressionou. É o segundo livro do autor que eu leio e agora quero ler mais, muitos mais. Acho o máximo descobrir do nada bons autores como esse. Ele tem algo de especial e diferente no narrar dos fatos. O autor é Marcos Zusak, escritor australiano, o mesmo do best-seller "A menina que roubava livros".


Nosso protagonista desta vez é Ed Kennedy, 19 anos, um verdadeiro loser. O moço não tem o menor jeito com as meninas, fala horrores de palavrão, é apaixonado pela melhor amiga (que dá pra todo mundo, menos pra ele), não sabe o que quer da vida, seu pai álcoolatra morreu e sua mãe é uma megera. Ed é taxista, divide sua casa e sua vida com um cachorro fedorento que adora café. Seu único hobbie é jogar cartas com seus amigos losers.Tudo muda quando ele milagrosamente impede um assalto em um banco, é considerado um herói e começa a receber cartas anônimas que aparentemente não fazem o menor sentido.Ao mesmo tempo em que o livro usa uma linguagem direta (até grosseira), consegue ser engraçado e sensibiliza em muitos momentos. Me tornei amiga de Ed e torci muito para que ele se livrasse das encrencas e que finalmente conseguisse concluir sua "missão"."Eu sou o mensageiro é uma jornada enigmática repleta de humor, socos e amor. Zusak nos faz enxergar o óbvio: o autoconhecimento é a primeira condição para darmos um passo à frente."


Download: http://www.4shared.com/document/0k0zYgML/Markus_Zusak_-_Eu_sou_o_Mensag.html


Fonte: toptres.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário