quarta-feira, 20 de abril de 2011

OS LANTERNAS-ALFA

O surgimento do risco de altíssima periculosidade da Tropa Sinestro, fez com que os Guardiões do Universo reescrevessem o Livro de Oa, atualizando-o para equiaparar-se com a ameaça da tropa inimiga. A 1ª lei foi a liberação do uso de força letal contra a Tropa Sinestro. A 2ª foi a liberação do uso de força letal contra qualquer inimigo declarado da Tropa dos Lanternas Verdes.
Para garantir que as novas leis seríam obedecidas, as duas e as demais 8, os Guardiões Criaram os LANTERNAS-ALFA. Os Lanternas-Alfa iríam monitorar a Tropa dos Lanternas com o fim de localizar elementos com o potencial de aplicar a justiça. Também investigam a existência de comportamentos tendenciosos à rebelião dentro da Tropa. Para isso, os Guardiões selecionaram 6 Lanternas Verdes para "serem promovidos": CHASELON, HOMEM VERDE, BOODIKKA, KRAKEN, VARIX e JOHN STEWART. Este último recusou a convocação e decidiu continuar sendo um Lanterna Verde normal. Sua vaga permanece aberta.



Os 5 que aceitaram foram submetidos à cirurgia para transformá-los em Lanternas-Alfa. Seus corpos foram mutilados e uma bateria energética foi colocada no lugar de seu coração. A base de conhecimento deles estaria ligada diretamente com o Livro de Oa. Como eles também estaríam ligados diretamente com a Bateria Central, não necessitariam de recarregar seus anéis e nem dormir. Seus rostos ficaram semelhantes aos dos Caçadores Cósmicos, em que a placa frontal seria aberta, mostrando um crânio composto por uma bateria energética com ação inversa, sugando a energia dos anéis energéticos



Fonte: WWW.lanternasverdes.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário