domingo, 10 de abril de 2011

Pânico 1

Um serial killer, fanático por filmes de terror, vem assustando cada vez mais uma pequena e pacata cidade do interior da Califórnia em 1996 ao assassinar brutalmente os jovens da cidade. Primeiro, ele telefona para alguém fazendo perguntas sobre filmes de terror. Se a vítima errar a resposta, ele depois invade a casa dela e mata-a a facadas.
O problema é que ninguém sabe quem pode ser o assassino, já que ele usa uma máscara de fantasma (Ghostface) e um facão para abrir suas vítimas de cima a baixo. Em uma tentativa das do assassino, este falha ao tentar matar a jovem Sidney Prescott, que sobrevive por muita sorte. A partir daí, o assassino passa a ficar obcecado por Sidney e passa a tentar matá-la constantemente. Sidney teve a sua mãe assassinada 1 ano antes, da mesma forma que os amigos de Sidney estão sendo assassinados agora. Talvez até haja uma ligação do assassino da mãe de Sidney com o atual assassino...
Na metade da década de 1990, Scream foi responsável pelo movimento conhecido como terror teen. Visto seu grande sucesso, os estúdios passaram a investir em filmes com a mesma temática, dentre eles "Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado", "Lenda Urbana" e "Anatomia".

Se quando estreou, "Scream" foi colocado no mesmo patamar dos grandes "slashers" do passado, hoje ele é visto como um cult movie, um clássico, uma exceção. Um filme que representou toda uma geração na década de 1990 e que ainda hoje serve de inspiração para várias outras produções. Felizmente são poucos aqueles que torcem o nariz para o filme, que acabam julgando a obra pelos caça-níqueis gerados por ele ou simplesmente pelo fato de ter feito um estrondoso sucesso, mas a verdade é que "Scream" será lembrado para sempre e terá seu lugar reservado na lista dos melhores filmes de terror de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário